sábado, 26 de setembro de 2009

Nova temporada de House terá médico no manicômio e episódio de duas horas

Estreou nos Estados Unidos a nova temporada da série House. Com 16,5 milhões de espectadores, o episódio inaugural da sexta temporada da alcançou o primeiro lugar na audiência, deixando para trás até o popular presidente Barack Obama vendendo seu programa de saúde pública no "Late Show de David Letterman", na última segunda-feira, dia 21.

"Broken", o episódio de abertura é um verdadeiro filme. Com duas horas de duração, um hospital psiquiátrico inteiro foi recriado dentro de um estúdio a partir de fotos do verdadeiro estabelecimento do século 19, agora fechado. A história lembra o clássico "Um Estranho no Ninho" – uma vez livre da sua dependência de analgésicos opiáceos, House se torna um homem razoavelmente são num ambiente de pessoas profundamente feridas externa e internamente.

Pela enorme audiência, o público parece ter gostado, mas a revista "Entertainment Weekly" não poupou críticas. "Não é uma base forte para se construir uma nova temporada. Colocar o Dr. House internado num hospital psiquiátrico foi uma ideia original para levar a série a um novo patamar, mas tudo isso se perde quando ele acaba sendo o cara mais inteligente do lugar, como sempre."

Como o chefe do hospital (Andre Braugher) recusa-se a endossar a renovação da licença médica de House, a ele nada mais resta senão provar que está perfeitamente apto a praticar medicina. Primeiro, é claro, ele tenta todos os seus piores métodos subversivos, como roubar num jogo de basquete em que seus oponentes são um claustrofóbico, um paranóico, uma depressiva e um maníaco.

Aos poucos, ele retoma a pessoa que foi e que é e, com a ajuda da cunhada de uma paciente (vivida por Franka Potente), reencontra até sua humanidade.

Dr. House definitivamente entra num outro ciclo de sua vida. Resta saber se essa fase terá continuidade.


Fonte: Joana Dantas

entretenimento@eband.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário